quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Revitalização da Sociedade Musical 20 de Janeiro.


Clique na foto para ampliar. 


Aconteceu nesta segunda-feira, dia 03 de janeiro, no Jardim de Infância Despertar em Comendador Venâncio a primeira reunião em prol da revitalização da Sociedade Musical 20 de Janeiro.

A iniciativa do Departamento Municipal de Cultura conta com a parceria de Alex Rosa de  Souza presidente da Musi@rte e com a pronta colaboração de ex- integrantes da diretoria da Banda 20 de Janeiro, bem como de pais, alunos e antigos músicos locais. O desejo de todos é o retorno das atividades da Banda 20 de Janeiro, patrimônio cultural daquela localidade. E o que não falta é garra e disposição do grupo envolvido no projeto. Estiveram presentes neste primeiro encontro: o casal, donos do Jardim de Infância Despertar, Leandro e Clarisse, os músicos, Alexandre Rosa de Souza  e Adler Tatagiba, as professoras, Beatriz e Maria Helena e antigos componentes da 20 de Janeiro , Ednaldo, José Clóvis, Amadeu, Thamiris, Victor, Viviane. E a representante da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Elizabeth Vitória Rezende e Marco Antônio Rezende, representando o site Outra Revista.
.
Por decisão unânime, os ensaios recomeçarão hoje às 19 horas, quarta-feira, 05 de dezembro, provisoriamente no Jardim de Infância Despertar. Estes primeiros ensaios têm como objetivo uma apresentação no dia 20 de janeiro, data festiva, dia do padroeiro da Capela local, São Sebastião. Com a apresentação, os envolvidos, pretendem motivar o retorno de todos os antigos componentes da Banda, bem como despertar o interesse de novos alunos para a Escola de Música Maestro Tupini. Primeiros passos de muitos, uma vez que a sede da 20 de Janeiro encontra-se com problemas estruturais sérios.
.
O grupo espera que a comunidade se envolva em busca das soluções para o fortalecimento da Escola de Música Maestro Tupini e da Banda 20 de Janeiro. E prometem lutar para que esta importante instituição musical e educacional volte a brilhar e encantar a todos, elevando sempre o nome de Itaperuna e desde simpático e aconchegante distrito de Comendador Venâncio.

Por Elizabeth Vitória Rezende em http://www.outrarevista.com/

Inscrições abertas- Telecentro Comunitário

Estão abertas as inscrições para o Telecentro
Comunitário
Itaperuna Digital
Inscrições na Biblioteca Pública Municipal Dr. Caio Buarque de Nazareth de segunda a sexta das 08 às 12 horas. Maiores informações pelo telefone (22)3823-6783

Redimidos- Pagode Cristão na Concha Acústica neste sábado 08/01

Sebastião, Jorge Luiz, Thiago(seminarista),

Fernando, Silvério e Adão Luiz.

O Departamento de Cultura de Itaperuna orgulhosamente apresenta...

"Pagode Cristão"

Com o Grupo Redimidos

(da Paróquia N. S. de Fátima, Vinhosa)

Sábado,

dia 08 de janeiro de 2011,
às 20 horas.

.