quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ENCONTRO ACÚSTICO - Concha Acústica

Nesta última sexta-feira, 28 de janeiro a Concha Acústica foi palco de mais um “Encontro”, desta vez o Departamento de Cultura de Itaperuna e a Musi@rte com o patrocínio do Banco do Brasil teve a satisfação de apresentar Kadim Marcos e o Melhor da Música Popular Brasileira, com a colaboração de Luís Marcelo de Cerqueira homenageando Tom Jobim, pelos 84 anos de nascimento no último dia 25 de Janeiro de 2011, o Dia Nacional da Bossa Nova e homenageando os compositores Cartola e Vinícius de Moraes, pelos trinta anos de falecimento e o Adoniran Barbosa e Noel Rosa pelo centenário de nascimento, comemorados em 2010. O show contou também com o colorido da percussão do músico Ney.

Já no sábado, 29 de Janeiro, foi a vez da galera do rock fazer a festa sob a batuta da Banda Caramutanje, presente em vários eventos na cidade, a jovem banda tocou também na inauguração da Concha Acústica em 2009. Segundo integrantes da Banda, Caramutanje, significa Boçal; estúpido, rústico. O mesmo que negro-novo; (nome dado aos primeiros africanos que chegaram ao Brasil, nos navios negreiros).

A Concha Acústica é um grande presente para a população de Itaperuna, local para a difusão cultural. Projetos como o ENCONTRO ACÚSTICO são importantes para a formação de plateias, é preciso cultivar o hábito da utilização da Concha nos fins de semana. Jovens, adultos e crianças precisam de lazer sadio e acessível e é fundamental apresentar os artistas Itaperunenses para um público cada vez maior e heterogêneo.


Então, está marcado:

Dia 03, quinta-feira

Redimidos – Grupo de Pagode

Dia 04, sexta-feira

Tudo a Ver – Grupo de Pagode

Dia 05, sábado

Rony, Lucas e Michel Camargo – Sertanejo e Forró

Dia 09, quarta-feira

Hora Extra – MPB

Dia 10, quinta-feira

Banda Quarta Maior

Dia 11, sexta-feira

SambaFourJazz – Jazz e Bossa Nova

Dia 12, Sábado

Corcel 74 – Rock’n Roll

Na Concha Acústica em fevereiro!
 
As fotos você confere seguindo o link:
.